RELEASE

Banda paulistana formada no início de 93 por: Anderson (bass), Artur (drums),
Evandro (guitars) e Nicola (vocal, samples, effects),com a idéia da ausência
de preconceitos quanto a ritmos ou estilos musicais. Suas composições, todas
em inglês, mesclam influências de rock, groove, psicodelia e eletrônico.

O primeiro registro fonográfico foi em 96, na coletânea “Stars of Collection”
(com mais 9 bandas), onde participaram com 2 músicas produzidas por Alejandro
Marjanov (Os Ostras, Wry, Detetives).

Em 98 é lançado o #1 CD: RED AS HELL, pelo selo “Holiday Records”
(Americana-SP). Com 7 faixas e ótima produção de Alejandro Marjanov,
recebeu diversos elogios pela mídia alternativa/independente da época: zines,
jornais e websites.

Em 2002 é lançado o #2 CD: WAVE MAGNECTIC, pelo selo Bacon Records
(de propriedade da própria banda). Com 10 faixas próprias e 1 cover de
“Red Shoes” da banda sorocabana WRY. Também foi produzido por Alejandro
Marjanov.

Em 2005 é lançado o #3 CD: UNPLUGED ALIVE AT MATRIX, com parceria dos
selos Bacon Records e com o Net Label PSICOTROPICODELIA (tendo como
sócio Evandro/FLANICX, produtor e guitarrista do R. E.). Com 8 faixas gravadas
ao vivo no Matrix Bar por Ray Z (Os ostras, Detetives e Phantom Powers) e
produzido pela própria banda, somente foi lançado virtualmente.

Em 2010 é lançado o #4 CD: RED EYES FULL, tb com parceria entre os selos:
“Bacon Records” e PSICOTROPICODELIA. Compilação dos 2 CDs de estúdio
mais as 2 músicas da Coletânea Star of Collection.

Gravaram entrevista para o programa “banda antes” e “gordo pop show”, ambos
da MTV. Também gravaram o Programa Hangar do Canal de São Paulo (TVA).

Seus trabalhos foram bem comentados for diversos fanzines e revistas
especializadas da época como: Rock Press, Dynamite, Show Bizz,
Planet Music e Folhateen.

Amigos que passaram pela banda: Alberto (trumpet), Richard (samples, effects),
Pablo (bass), Zili(bass), Tiago (keyboard+percussion).

Sempre que possível, continuam tocando por todos os lugares com a mesma
formação original.

Possuem 2 projetos que pretendem lançar futuramente:
1. Um novo trabalho com 10 faixas inéditas
2. Registrar as primeiras músicas e jams do início da banda e que nunca foram
lançadas.

por NicolaRed